5 passos para manter sua cliente feliz

Não é difícil conquistar uma cliente: com carinho, atenção e profissionalismo a gente chega lá. Complicado mesmo é manter aquela cliente fiel a você e seus produtos, já que a variedade no mercado faz com que a concorrência seja cada vez mais acirrada, às vezes até cruel. Quem se destaca em um cenário como esse, quem tem um trabalho diferenciado, pode se sobressair e largar na frente na corrida pelos melhores negócios. Por isso, a gente estudou algumas dicas e selecionou 5 que podem ajudar você a manter a cliente sempre feliz, satisfeita – e, principalmente, por perto.

1) Conheça e respeite o estilo dela
Não adianta oferecer calcinha vermelha de renda se ela não faz o tipo sexy girl. Quer dizer, mostrar o produto, tudo bem, pois pode até ser que ela esteja procurando uma novidade. Mas insistir em algo que ela realmente não goste, jamais.

2) Mantenha o estoque sempre em dia
Descubra as delícias da pronta entrega. Nada melhor que já ter um produto em mãos logo depois da compra. Certifique-se de ter o máximo de variedade de modelos, materiais, cores e tamanhos.

3) Apresente peças de todos os preços
Tempo de crise, amor, não está fácil. A mulher brasileira é precavida, diminui o ritmo das compras ou passa a optar por produtos mais em conta quando as coisas não vão bem na economia doméstica. Oferecer só os valores mais altos pode não ser um bom negócio: você pode perder o negócio e, pior: a cliente.

4) Trate-a com exclusividade
Preste atenção no que a sua cliente diz. Uma mulher gosta de ser bem atendida. Tratá-la sempre pelo nome, lembrar de seus modelos e cores preferidos, enfim, estes são diferenciais que ela não encontrará nas lojas.

5) Seja sincera
Ela não quer ser apenas sua fonte de renda. Ela quer uma opinião sincera sobre os looks que escolher. Faça essa lição de casa e veja como vai gerar resultados positivos!

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