Aplique os 4 Ps do Marketing no seu comércio para vender mais Conhecido como Marketing Mix, os quatro Ps do marketing representam os elementos básicos que devem compor uma boa estratégia de vendas: preço, praça, produto e promoção. Com estes itens definidos, é possível determinar a maneira mais eficiente de atingir seu público-alvo.

Conhecido como Marketing Mix, os quatro Ps do marketing representam os elementos básicos que devem compor uma boa estratégia de vendas: preço, praça, produto e promoção. Com estes itens definidos, é possível determinar a maneira mais eficiente de atingir seu público-alvo e, consequentemente, vender mais. Saiba como aplicar esta teoria no seu comércio.

Preço

O preço se refere ao quanto será cobrado do cliente pelo produto. Este valor deve ser suficiente para arcar com todas as suas despesas e ainda gerar lucro. No entanto, também é necessário levar em consideração a concorrência, as formas de pagamento e os descontos que podem ser oferecidos, tornando seu comércio atraente para os consumidores.

Praça

Sua loja deve ser bem localizada, de fácil acesso e com uma decoração que atraia os clientes em potencial. Estes quesitos também podem ser aplicados no comércio virtual através de um endereço eletrônico fácil e um layout interessante. A forma como o produto é disponibilizado é que determinará como as pessoas chegam até a loja e por quanto tempo permanecem lá.

Produto

O produto é o item mais importante de seu comércio, por isso, é essencial que seja de qualidade. Tenha bastante variedade de tamanhos, cores e modelos em estoque para poder atender ao maior número de clientes possível e conheça todas as características daquilo que está sendo vendido para poder tirar possíveis dúvidas.

Promoção

Promoção não significa exclusivamente desconto. O termo também se refere às estratégias de divulgação utilizadas online ou offline. Anúncios, panfletos, fanpages e e-mail marketing fazem com que seu comércio seja visto por potenciais consumidores. Também vale apostar nas ofertas em datas especiais.

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