Apresente seus produtos em um evento para as clientes Para as revendedoras que já tem uma boa cartela de clientes, mas que as vendas não andam tão bem, um evento para mostrar as novidades pode ser uma boa ideia. A ideia é reunir as consumidoras em sua casa para apresentar seus produtos em uma festa íntima

Para as revendedoras que já tem uma boa cartela de clientes, mas que as vendas não andam tão bem, um evento para mostrar as novidades pode ser uma boa ideia. A ideia é reunir as consumidoras em sua casa para apresentar seus produtos em uma festa íntima. Tratá-las como amigas em um encontro especial e com ambiente descontraído pode ser aquilo que faltava para impulsionar as compras. Confira o que fazer!

Convide as clientes

Crie um cartão virtual para convidar as clientes para o encontro e mande-o por email para sua lista de contatos com pelo menos uma semana de antecedência. No convite, avise que tem novidades e deseja recebê-las em sua casa, além de destacar a data, o horário e o endereço.

Prepare comidinhas

Para uma festa informal, vale investir em um cardápio descontraído, com base em alimentos que possam ser pegos com as mãos, como petiscos. Assim, as clientes ficarão mais à vontade e poderão comer e manusear as peças expostas ao mesmo tempo. Para beber, uma ideia é oferecer água aromatizada, sucos e vinho branco.

Exiba seus produtos

O objetivo do evento é promover as vendas. Então, todos os produtos devem estar expostos em posições de destaque para facilitar que as clientes vejam e peguem as peças para gerar mais interesse de compra. Exiba as novidades em araras, destaque uma determinada peça em uma moldura e apresente itens menores em bandejas. Preparar um pequeno desfile também é uma boa ideia.

Decoração e atrações

Não esqueça de criar um ambiente acolhedor em sua casa para receber as clientes. Para isso, vale apostar em uma decoração com flores e uma iluminação mais elaborada. Já para entreter as consumidoras, prepare algumas brincadeiras, como mímica, jogos de tabuleiro ou até mesmo um divertido karaokê. Elas vão reparar no carinho do encontro e retribuir em compras.

Deixe um comentário