Caiu na rede: tela vazada é tendência para a próxima estação

Primavera e verão já estão batendo às nossas portas e as tendências para a estação seguem uma pegada mais romântica, sensível e bem-humorada. As saias midi (aquelas estilo estudante normalista), os cortes assimétricos (que já fizeram a cabeça da mulherada recentemente) e os vestidos de saia rodada vêm com tudo. Outro modelo que já está dando o ar da graça nas vitrines brasileiras é o vestido estilo camisa. Além de elegante, ele ajuda a deixar a silhueta mais esguia.
Mas hoje vamos falar de uma tendência particularmente interessante para nós: as telas vazadas. Geralmente confeccionados em crochet, tricô ou renda, os modelos vazados brincam com o mostra-esconde do corpo, podendo ser grandes aliados na hora de montar um look mais ousado.
Vazado é legal, mas uma boa lingerie é fundamental
Como toda peça de roupa que revela o corpo, é preciso tomar um cuidado especial com a lingerie, que pode ficar à mostra. Investir nas peças funcionais pode ser uma boa saída para evitar que a composição pareça vulgar ou mostre demais, afinal, não é nada legal usar uma roupa que está em alta se a gente não se sentir à vontade com ela.
E por falar em transparência, a renda também é um ponto forte da Primavera/Verão 2016. Soutiens estilo top e bodies mais sofisticados, feitos com materiais mais nobres, e de cores neutras (preto, branco ou nude) podem ser peças fundamentais para esse tipo de look mais revelador, seja com as telas vazadas ou renda. E a melhor parte: mesmo que seja uma peça mais ousada e que mostra um pouco do corpo, o resultado, no fim, é uma composição harmônica, romântica e, claro, cheia de estilo. É caprichar no soutien e arrasar!

Deixe um comentário