Calcinhas especiais para gestantes trazem benefícios para as futuras mamães A gravidez é um momento muito especial na vida de toda mulher.

A gravidez é um momento muito especial na vida de toda mulher. No entanto, este também é um período de muitas mudanças, principalmente no corpo, o que pode causar algum desconforto. Para evitar qualquer tipo de transtorno, vale investir em pequenos cuidados, como o uso de lingerie específica para gestantes, que sustenta o peso excessivo, previne problemas de circulação e o aparecimento de estrias.

Modelos devem ser confortáveis

As calcinhas para futuras mamães devem ter uma boa elasticidade para acompanhar todo o crescimento da barriga e durabilidade para garantir conforto durante os nove meses. Dê preferência a modelos com corte anatômico e altura suficiente para aliviar o peso extra e proporcionar uma sensação de leveza, de forma a evitar incômodos, como dores na coluna lombar e no abdômen.

Porém, as mulheres podem adaptar seus gostos pessoais às necessidades do período. Por exemplo, se a calcinha de cintura alta não agradar, é possível apostar em um modelo mais baixo, do tipo biquíni, contanto que a peça tenha o cós reforçado para não ficar enrolando por causa do peso da barriga. Afinal, o conforto é prioridade para deixar a gestante mais segura e com uma sensação de bem-estar.

Algodão é a melhor opção em tecido

Independentemente do modelo de calcinha que preferir, opte por aquelas feitas em algodão com elastano ou microfibra, que não causam alergia e permitem que a pele respire mais facilmente. Os tecidos sintéticos não são indicados para usar durante a gestação, pois favorecem a proliferação de fungos e bactérias, em um período em que a vagina está naturalmente mais úmida.

Com o avanço da tecnologia, as calcinhas estão ficando cada dia mais modernas e com mais benefícios tanto para a mamãe quanto para o bebê. Alguns modelos que já podem ser encontrados no mercado de moda íntima contém proteção contra ondas eletromagnéticas na barriga e tecidos antiestáticos auxiliar o processo da gestação. Há até mesmo peças criadas com características terapêuticas e antibacterianas.

Deixe um comentário