Confira as principais tendências em moda íntima para 2016 O verão já está chegando e, com ele, muitas novidades em tendências de moda. Para quem deseja atualizar a gaveta de lingerie para a estação mais quente do ano, uma dica é ficar de olho no que foi visto nas passarelas e usar estas referências diretamente nas peças íntimas.

O verão já está chegando e, com ele, muitas novidades em tendências de moda. Para quem deseja atualizar a gaveta de lingerie para a estação mais quente do ano, uma dica é ficar de olho no que foi visto nas passarelas e usar estas referências diretamente nas peças íntimas. Afinal, as calcinhas e soutiens funcionam como complementos das produções e, por isso, podem ser inspirados nas roupas.

Tiras: O strappy bra continua sendo a maior aposta em moda íntima para o verão de 2016. Invista em pelo menos um modelo deste estilo para um visual sexy e urbano, deixando as tiras a mostra sobre o colo, os braços ou as costas.

Babados: Tendência ideal para as mulheres mais românticas e femininas, que curtem o estilo girlie. Dos babados devem aparecer principalmente nas calcinhas, garantindo um charme extra para a produção íntima.

Tons pastel: As cores claras são sempre uma excelente opção tanto para as roupas quanto para a lingerie durante os meses mais quentes do ano, pois garantem uma sensação de frescor e leveza ao visual.

Laços: Os lacinhos já são vistos com bastante frequência como pequenos detalhes de soutiens e de calcinhas e agora, com a tendência em alta, vale apostar na decoração em tamanhos maiores e em outras peças de moda íntima, como robes e camisolas.

Renda: O tecido é uma constante nas lingeries e aparece nos mais variados modelos, no entanto, neste verão, chegou também às roupas. Por isso, dá a oportunidade para as peças de moda íntima aparecerem como destaque de outerwear.

Recortes vazados: O recurso de moda, que deixa parte da pele à mostra de forma sensual num jogo de mostrar e esconder, já é muito usado na moda praia e agora chega com mais força às peças de lingerie.

Texturas e aplicações em 3D: Artifícios como pedrarias, pérolas, rendas e bordados são capazes de deixar as peças de moda íntima muito mais interessantes, tornando tanto calcinhas quanto soutiens mais bonitos.

Sobreposições: Coletes e blazers são sempre uma boa opção para deixar a produção mais estilosa e sofisticada. O mesmo vale para as lingeries, que são muito favorecidas pela terceira peça, que pode aparecer em forma de robes ou kimonos.

Deixe um comentário