Confira dicas para vestir o soutien corretamente Vestir o soutien pode parecer um ato quase instintivo, afinal, as mulheres estão mais do que acostumadas com a peça. No entanto, apesar da aparente facilidade, muitas se sentem desconfortáveis ao usar o item e acreditam que o problema está na modelagem.

Vestir o soutien pode parecer um ato quase instintivo, afinal, as mulheres estão mais do que acostumadas com a peça. No entanto, apesar da aparente facilidade, muitas se sentem desconfortáveis ao usar o item e acreditam que o problema está na modelagem. Porém, assim como qualquer outra roupa, a lingerie também deve ser ajustada ao corpo para se encaixar as suas curvas e medidas.

Tamanho correto

Para saber qual o tamanho certo do seu soutien, meça seus seios e seu tórax com uma fita métrica e compare os números com a tabela de medidas da marca da qual está adquirindo a peça. Já em uma loja física, peça diferentes modelos e veja qual se adapta melhor ao seu corpo. A lingerie deve ficar confortável ao acomodar as mamas, sem apertá-las.

Alças ajustadas

As alças do soutien devem ser ajustadas para se encaixar ao seu corpo de acordo com a altura de seus ombros. O comprimento ideal não deixará o bojo frouxo nem fará marcas em sua pele. A dica é fazer o ajuste antes de vestir a peça por ser mais fácil.

Vista o soutien

Não há regras na hora de vestir o soutien. Vale vesti-lo da forma tradicional e fechá-lo já nas costas, colocá-lo primeiro ao contrário e depois virá-lo, caso não consiga arrematar o fecho sem vê-lo, ou até mesmo curvar as costas para que os seios se encaixem ao bojo. Faça da maneira como achar mais fácil e se sentir mais confortável.

Acomode os seios

Depois de vestir o soutien, puxe seus seios delicadamente para cima, de forma a acomodá-los dentro do bojo. Este é o grande segredo para que a peça fique confortável. O aro da lingerie deve ficar embaixo das mamas para sustentá-las, nunca sobre elas, o que pode ser um sinal de que a peça está pequena.

Verifique as alças

Como as alças foram ajustadas fora do corpo, é necessário verificar se o comprimento está correto depois de vestir o soutien. Caso a parte das costas da peça esteja subindo e não fique alinhada com a parte da frente, é provável que as alças estejam apertadas ou que haja um problema com a modelagem.

Se olhe no espelho

Após vestir o soutien, dê aquela olhadinha no espelho para checar se a peça está bem encaixada ao corpo ou se ainda precisa de algum ajuste. O importante é se sentir confortável e estes detalhes farão toda a diferença!

Deixe um comentário