Conheça os benefícios do soutien específico para amamentação Um dos primeiros sintomas da gravidez é sentir os seios maiores do que o normal e ao longo dos meses de gestação e de lactação, é possível que o volume das mamas aumente em até dois números.

Um dos primeiros sintomas da gravidez é sentir os seios maiores do que o normal e ao longo dos meses de gestação e de lactação, é possível que o volume das mamas aumente em até dois números. Justamente por isso, é muito importante que o soutien usado neste momento tão especial seja adequado para o período. Afinal, a peça é a principal aliada contra a flacidez, o surgimento de estrias e o ingurgitamento.

Soutien deve ter tamanho adequado e boa sustentação

Não é possível prever com antecedência o quanto os seios irão aumentar para o aleitamento. Então, se decidir comprar seu soutien antes do nascimento do bebê, espere até pelo menos o oitavo mês de gestação. Neste período, as mamas já terão crescido o suficiente e será possível ter uma melhor noção de qual o tamanho ideal. Também vale investir em duas numerações, visto que o volume da região pode variar em diferentes horários do dia.

O soutien para lactantes deve ter alças largas, que garantirão maior suporte aos seios. No entanto, tenha em mente que a base da peça é a principal responsável por sua sustentação, por isso, suas laterais também devem ser mais largas para dar a sensação de alívio do peso. O modelo deve ficar bem ajustado ao seu corpo, sem subir nas costas, não deixar marcas na pele e nem comprimir o tecido mamário.

Conforto é o principal

Dê preferência a soutiens de algodão, mais suaves para a sua pele e a do bebê, que absorvem o suor e evitam assaduras. O tecido ainda é muito resistente e pode ser lavado a altas temperaturas, o que facilita a higienização. Mas o mais importante é que a peça seja confortável, já que, no início, pode ser necessário usar o soutien também para dormir para evitar que os seios fiquem doloridos durante a noite.

Por fim, é fundamental que o soutien permita um fácil acesso ao seio. A abertura frontal é a mais conveniente, principalmente, por ser extremamente útil na hora de amamentar em público. Ao comprar a peça, preste bastante atenção ao sistema de abertura da copa, que deve ser muito fácil de ser manipulado, já que será preciso conseguir abri-lo com apenas uma mão enquanto estiver segurando seu bebê.

Deixe um comentário