Conheça os modelos de cueca e saiba qual o mais adequado para cada tipo de corpo Não são apenas as mulheres que se beneficiam com os inúmeros lançamentos da indústria de moda íntima. Os homens também podem contar com diversas novidades no mercado e escolher entre muitas opções de modelos de cuecas diferentes.

Não são apenas as mulheres que se beneficiam com os inúmeros lançamentos da indústria de moda íntima. Os homens também podem contar com diversas novidades no mercado e escolher entre muitas opções de modelos de cuecas diferentes. O conforto é o principal quesito a ser considerado na hora de encontrar a peça ideal, mas também é importante notar qual se adapta melhor ao seu tipo de corpo.

Slip e sunga são modelos mais cavados

A cueca slip possui cobertura completa nas partes da frente e de trás e pode ser encontrada tanto em versões de cintura alta quanto baixa. Seu principal diferencial é o corte cavado. O modelo é a melhor opção para os homens de estatura baixa, pois alongam a silhueta ao deixar as pernas a mostra. A mesma dica vale para aqueles altos que possuem o tronco muito comprido, para equilibrar as medidas.

O modelo sunga é similar à cueca slip, porém, de maneira menos cavada. Seu corte deve terminar na altura das virilhas, exatamente onde começam suas pernas. Também há opções de cuecas do tipo sunga com o cós reforçado na parte da frente do corpo, uma excelente escolha para os homens que buscam por mais sustentação, especialmente durante a prática de atividades físicas.

Boxer e samba-canção cobrem parte das pernas

Já as cuecas do tipo boxer se alonga pelas pernas, ultrapassando a linha da virilha. O modelo rente ao corpo deixa a silhueta masculina mais evidente, além de garantir cobertura completa nas partes da frente e de trás e sustentação. Outra vantagem é que pesquisas indicam que este é o tipo de cueca favorito entre as mulheres. As boxers são indicadas para homens altos e magros, pois valorizam suas coxas.

Por fim, a cueca do tipo samba-canção lembra um short, com a diferença no tecido mais leve e delicado, como o cetim, por exemplo. Assim como a boxer, também cobre o topo das coxas, no entanto, é bem mais larga que o modelo citado acima, o que proporciona muito mais conforto. A samba-canção é indicada para os homens que estão acima do peso, pois o modelo folgado não aperta nenhuma parte do corpo com excesso de gordura.

Deixe um comentário