Conquiste suas clientes e venda mais A dica de hoje é conquistar suas consumidoras com um diferencial que as encante e surpreenda com algo especial. Além do bom atendimento, vale apostar também em técnicas simples e pequenas estratégias. Confira!

Em meio a tanta concorrência, é importante fortalecer sua relação com as clientes para garantir a fidelização. A dica de hoje é conquistar suas consumidoras com um diferencial que as encante e surpreenda com algo especial. Além do bom atendimento, vale apostar também em técnicas simples e pequenas estratégias. Confira!

Pense nos detalhes

Ao perceber que sua encomenda recebeu uma atenção especial, sua cliente perceberá sua dedicação ao trabalho e se sentirá querida. Por isso, dê importância a cada pedido, independentemente do valor da compra. Atos como chamar a consumidora pelo nome, escrever uma mensagem à mão ou mostrar produtos de interesse são vistos como gestos de carinho.

Tenha relações duradouras

Qualquer pessoa gosta de receber vantagens, principalmente, quando o assunto envolve dinheiro. Então, para que suas clientes continuem comprando nas suas mãos, ofereça pequenos benefícios para agradá-las, como brindes a cada determinado valor gasto, descontos em compras futuras ou cartões de fidelidade em troca de peças grátis.

Lembre de datas importantes

Faça com que sua cliente se sinta lembrada em datas importantes. Tenha uma agenda com a relação dos aniversários de suas consumidoras para lhes desejar os parabéns, além de oferecer descontos durante todo o mês de comemoração. Com este estímulo, ela vai lembrar de que pode e deve se presentear.

Conheça seus produtos

A vendedora deve conhecer a fundo todos os produtos que oferece para solucionar qualquer dúvida que a cliente vier a ter sobre a peça pela qual estiver interessada. É importante conhecer as tendências do momento e saiba indicar o que combina melhor com o perfil de cada pessoa. Assim, conquistará a confiança da consumidora.

Peça feedback

Após efetuar a venda, tenha o cuidado de perguntar as suas clientes o que elas acharam da aquisição, especialmente para aquelas que estiverem comprando pela primeira vez. Também é possível fazer pesquisas por email ou através das redes sociais para perceber onde está acertando e em quais pontos ainda é preciso melhorar.

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