Corset é segredo de Kim Kardashian para cintura fininha O acessório faz sucesso por definir a silhueta da mulher ao redistribuir a gordura corporal enquanto acompanha suas formas naturais.

Durante os séculos XVIII e XIX, o espartilho era acessório indispensável no vestuário feminino, usado para modelar o corpo das mulheres ao comprimir a região abdominal. Depois de um tempo longe dos holofotes, a peça voltou à moda graças a Kim Kardashian. A socialite, referência por suas curvas acentuadas, é adepta do uso de corsets para afinar a cintura e acentuar o quadril.

Corset define a silhueta feminina

Também chamado de cinta modeladora, o acessório faz sucesso por definir a silhueta da mulher ao redistribuir a gordura corporal enquanto acompanha suas formas naturais. E ao contrário dos espartilhos do passado, o corset atual possui recursos tecnológicos, o que permite muito mais mobilidade e ainda melhora a postura. No entanto, o efeito estético proporcionado pela peça é apenas temporário.

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Ou seja, não adianta investir no corset como auxiliar no tratamento de emagrecimento, mesmo que o acessório seja utilizado diariamente durante algumas horas. Como não é possível reduzir a gordura de uma região específica apenas por comprimi-la, ela voltará para o seu local de origem assim que a cinta modeladora for removida. Então, para acabar de vez com a barriguinha, invista em uma dieta equilibrada e na prática de exercícios físicos.

Calcinha modeladora é alternativa à peça

Para quem deseja definir o corpo, mas ainda tem receio de investir no corset, seja por receio de se sentir muito pressionada pela peça ou até mesmo sofrer com o calor, devido às altas temperaturas do Brasil, há uma solução. A calcinha modeladora é uma alternativa à cinta, pois seu cós alto também garante um visual acinturado, enquanto segura as gordurinhas extras, reproduzindo o mesmo efeito.

Mas, se a sua opção for de fato o corset, é bom não exagerar no seu uso, seja por um tempo prolongado ou por peças apertadas demais. Quando o acessório está muito justo ao corpo, há riscos de comprimir os pulmões e as costelas, o que pode até mesmo levar a desmaios, em casos extremos. Por isso, aposte na peça apenas em ocasiões especiais, quando desejar deixar a cinturinha marcada e os quadris evidentes.

Deixe um comentário