Descubra qual o modelo de top certo para malhar Esta é uma região muito sensível no corpo da mulher, o principal cuidado é que o acessório seja confortável.

A escolha do top adequado para malhar é tão importante quanto a do tênis correto. Afinal, esta é a peça que sustentará os seus seios durante a prática da atividade física, protegendo-os dos impactos causados pelos exercícios. Como esta é uma região muito sensível no corpo da mulher, o principal cuidado é que o acessório seja confortável. Então, não vale se preocupar somente com o estilo, ok?

Alças largas e decote nadador são a melhor opção

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, constatou que a oscilação do busto durante a prática de corrida pode ser de até vinte e um centímetros, independentemente do volume da região. Justamente por isso, fazer exercícios de alto impacto pode causar dores tanto na coluna quanto nas mamas, além de interferir nos ligamentos dos seios, levando a uma consequente flacidez.

O top ideal deve ter alças largas, que aliviam uma parte do esforço que os músculos das costas fazem para sustentar o peso das mamas, principalmente se elas forem muito volumosas. O decote nadador é mais uma ótima opção, pois tem uma boa base de sustentação e impede que o busto balance muito durante a atividade física. No caso de seios pequenos e exercícios leves, as alças paralelas são suficientes.

Tecido deve garantir sustentação e conforto

Ao experimentar o top, certifique-se de que ele comprime levemente seus seios, porém, sem machucá-los ou diminuir a amplitude de movimento de seus braços. Prove vários modelos e perceba qual é mais confortável. Vale até mesmo dar alguns pulinhos no provador. Dê preferência a modelos de suplex, que não esquentam, absorvem o suor, não geram atrito e garantem a sustentação adequada.

O soutien não é adequado para a prática de atividades físicas, pois não foi desenvolvido para absorver impactos, apenas sustenta o peso das mamas. No entanto, caso a mulher tenha seios muito fartos e não abra mão de usar o acessório por baixo do top, o ideal é escolher um modelo sem costuras para não machucar a pele. Em hipótese alguma use peças com aros e evite também aqueles com muitos detalhes, como rendas ou laços.

Deixe um comentário