Desvende os mistérios para usar o espartilho Nos dias de hoje, o espartilho é a peça ideal para ser usada em um momento especial a dois. Para garantir um visual ainda mais sedutor, vale apostar em um modelo com cinta-liga.

O espartilho foi criado na Inglaterra, ainda no século XVI, com o objetivo de valorizar o corpo feminino, ao marcar a cintura e dar suporte aos seios. Após anos de unanimidade, a peça caiu em desuso por causa da popularização do modelo de soutien tal qual conhecemos hoje, em 1914, voltando a fazer sucesso somente na década de 1940, quando se tornou um fetiche através do visual das pin-ups.

Peça esquenta noite a dois

Nos dias de hoje, o espartilho é a peça ideal para ser usada em um momento especial a dois. Para garantir um visual ainda mais sedutor, vale apostar em um modelo com cinta-liga, aquelas tiras que prendem o corset a uma meia-calça. O mercado de moda íntima já oferece as mais variadas opções da lingerie, inclusive, com ligas removíveis. Já as meias podem ser tradicionais, com pé, ou terminando na altura do tornozelo.

Entre as cores mais populares para os espartilhos estão o preto e o vermelho, ambas presentes no imaginário masculino. Enquanto a primeira garante um visual sofisticado e glamuroso, e que ainda permite o complemento com diversos detalhes, a segunda é muito mais sedutora, ousada e impactante. Independentemente da cor escolhida, para vestir a peça é fundamental se livrar de preconceitos ou pudores.

Salto alto é fundamental

Para quem já se decidiu a sair da rotina e surpreender o parceiro com uma produção sensual, vale uma dica: sempre use o espartilho em conjunto com um sapato de salto alto e, de preferência, fino. A combinação causa um efeito totalmente diferente do que causaria a lingerie sozinha e é imbatível no quesito sedução. Ou seja, opção infalível se a ideia é tornar o relacionamento mais quente.

Com a moda da lingerie outerwear, o espartilho passou a ser usado também em produções para o cotidiano. Aqui, a peça não deve perder sua sensualidade, no entanto, o ideal é harmonizá-la com peças mais sérias para criar um visual elegante. Saias, calças e blazers de alfaiataria são sempre uma ótima opção, pois quebra a pegada sexy, sem escondê-la por completo, e ainda garante a sofisticação.

Deixe um comentário