Divulgue sua revenda de lingerie através das redes sociais As redes sociais fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, por isso, começaram a servir como grandes aliadas de variados tipos de negócio. Confira a seguir as principais dicas sobre como se posicionar na internet para estar mais próxima de suas clientes e aumentar suas vendas físicas e online.

As redes sociais fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, por isso, começaram a servir como grandes aliadas de variados tipos de negócio. Ou seja, também podem trazer muitos benefícios para o trabalho das revendedoras de moda íntima. Confira a seguir as principais dicas sobre como se posicionar na internet para estar mais próxima de suas clientes e aumentar suas vendas físicas e online.

Esteja presente nas principais redes

O Facebook ainda é a rede social de maior audiência, o que, consequentemente, a torna a mais influente na decisão de compra. No entanto, vale investir em outras mídias, onde seu público alvo também pode estar presente, como Instagram, Snapchat, Pinterest ou Twitter. Novas plataformas surgem com frequência, então, vale ficar de olho nas novidades e na moda do momento.

Dê todas as informações sobre o produto

Lembre-se que a sua intenção com as redes sociais é criar o desejo de consumo em suas clientes para aumentar suas vendas. Justamente por isso, é importante dar todas as informações sobre o produto que está sendo divulgado, como tamanhos, cores e preço. Isso ajuda a consumidora a saber se o seu estoque conta com o que lhe interessa e facilita que ela chegue até a sua revenda.

Imagens devem ser de boa qualidade

Como as redes sociais funcionam para divulgar seus produtos, as fotos devem ser sempre de boa qualidade para que suas clientes consigam ver todos os seus detalhes. Para garantir uma imagem bonita, dê preferência por fotografar em luz natural, enquadrando os objetos no centro e mantendo o fundo neutro. Caso utilize imagens encontradas na internet, certifique-se de dar os devidos créditos.

Responda aos comentários das clientes

A ideia é que todas as informações sobre o produto estejam descritas na legenda da imagem. Mas, caso a cliente ainda tenha alguma dúvida, nunca deixe sua pergunta sem resposta. Esteja ativa nas redes sociais, respondendo aos comentários ou mensagens rapidamente para não perder nenhuma venda. Outras dicas são agradecer os elogios, marcar alguém que possa se interessar por aquele item e perguntar a opinião das consumidoras.

Posts devem ser feitos com frequência

Mantenha a periodicidade dos posts nas suas redes sociais. A frequência não precisa ser diária, no entanto, quanto mais publicações fizer, mais pessoas será capaz de atingir. Além disso, ficar muito tempo sem postar também acarreta na perda de seguidores, o que ninguém deseja. Estipule um cronograma para as postagens e alterne-as entre as diferentes mídias, sempre com conteúdo interessante.

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