Evite cinco erros frequentes com sua roupa íntima Ao vestir a lingerie no dia a dia, é provável que a maioria das mulheres nem pare para reparar em alguns aspectos sobre as peças usadas, como o tecido da calcinha escolhida ou o modelo de soutien mais adequado para o formato do corpo.

Ao vestir a lingerie no dia a dia, é provável que a maioria das mulheres nem pare para reparar em alguns aspectos sobre as peças usadas, como o tecido da calcinha escolhida ou o modelo de soutien mais adequado para o formato do corpo. No entanto, são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença e podem até mesmo influenciar em sua saúde. Confira oito erros comuns com a moda íntima e saiba como evitá-los.

Usar calcinhas de tecido sintético

As calcinhas de algodão são sempre a melhor opção para as mulheres. O tecido natural permite que a pele respire mais facilmente ao absorver a umidade da região vaginal, prevenindo a proliferação de bactérias e fungos.

Escolher um soutien muito apertado

Muitas mulheres ainda não sabem escolher o modelo de soutien ideal para o formato de seus seios ou, até mesmo, priorizam números menores do que deveriam de fato vestir. As peças apertadas são desconfortáveis, podem irritar a pele e não favorecem em nada o visual.

Não trocar peças suadas

Quem transpira muito deve manter o hábito de trocar a calcinha pelo menos duas vezes durante o dia. A prática evita o surgimento do mau cheiro, além de prevenir possíveis infecções, já que a região íntima é muito sensível a bactérias e fungos.

Lavar as peças com sabão comum

Calcinhas e soutiens têm uma maneira específica para serem higienizados. As peças devem ser lavadas na mão, sempre com sabão neutro e deixadas para secar à sombra. Detergentes e amaciantes para roupas podem causar alergia e irritação na região íntima.

Dormir de calcinha

Enquanto algumas mulheres não abrem mão do hábito, outras não conseguem se acostumar. No entanto, dormir sem calcinha é a forma mais saudável de deixar a região íntima respirar, evitando a umidade e o calor.

Deixe um comentário