Lingerie as outerwear é tendência entre as antenadas O conceito de lingerie as outerwear já se tornou tendência entre as mulheres mais antenadas. Em tradução literal, o termo significa vestuário exterior.

O conceito de lingerie as outerwear já se tornou tendência entre as mulheres mais antenadas. Em tradução literal, o termo significa vestuário exterior. Ou seja, a ideia é promover as peças de moda íntima a roupas de fato, deixando-as à mostra e, consequentemente, subvertendo o seu significado, já que aparecerão em um contexto público. Longe da vulgaridade, a moda pode ser adaptada a diferentes estilos.

Efeito é naturalmente sensual

Ampliando a tendência do strappy bra, que deixa as alças do soutien aparecerem por fora das roupas, outras peças de moda íntima podem ser usadas como lingerie as outerwear, como corsets, bodies, tops, cinta-liga, camisolas e pijamas. Dependendo do nível de ousadia, até mesmo as calcinhas podem ficar à mostra, seja acima do cós de uma calça, por exemplo, ou por baixo de roupas transparentes.

A tendência revela naturalmente a sensualidade feminina. No entanto, de acordo com a maneira com que for usada, não precisa corresponder necessariamente a um look sexy. A moda da lingerie as outerwear passeia desde um visual luxuoso até o mais rebelde, tendo como ponto em comum apenas a demonstração de liberdade da mulher em poder vestir o que quiser e da forma como preferir.

Tendência tem ideal feminista

Quem deseja investir na tendência pode apostar em algumas ideias, como combinar um corset com peças de alfaiataria, quebrando a seriedade do visual; harmonizar a parte de cima de um baby doll com uma saia rodada para criar um look romântico; deixar as laterais do soutien aparecendo por baixo de uma camiseta cavada, perfeito para um visual street style; ou complementar o short com cinta-liga, com pegada urbana.

Não é de hoje que a lingerie aparece como destaque da produção. Ainda nos anos 1980, a cantora Madonna chocou o mundo ao surgir com seu polêmico soutien com taças em formato de cone. Justamente por isso, a tendência atual da lingerie as outerwear pesa muito mais para o lado do feminismo do que da vulgaridade, já que é uma ótima maneira das mulheres mostrarem para o mundo que não tem neuras com seu corpo e estão antenadas com os tempos modernos.

Deixe um comentário