Maternity boudoir é tendência para o book gestante A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. No entanto, passa muito rapidamente e, em apenas nove meses, o bebê já vem ao mundo. Para guardar este período na memória, muitas optam por registrar a espera pelo filho em um book e eternizar a imagem da barriga crescendo em fotos profissionais.

A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. No entanto, passa muito rapidamente e, em apenas nove meses, o bebê já vem ao mundo. Para guardar este período na memória, muitas optam por registrar a espera pelo filho em um book e eternizar a imagem da barriga crescendo em fotos profissionais. Fugindo do estilo tradicional, as futuras mamães vêm investindo cada vez mais na tendência maternity boudoir.

Ensaio valoriza beleza feminina

Boudoir é uma palavra francesa que significa quarto de vestir. Na época da corte, o cômodo privado era indispensável para as mulheres terem seus momentos mais íntimos, como tomar banho, se pentear, fazer a maquiagem e conversar livremente. Na fotografia de gestantes, o termo traz a tona romantismo e sofisticação ao propor um ensaio onde o foco é exclusivamente a mulher e sua beleza.

A proposta do maternity boudoir é que a futura mamãe seja registrada em sua própria casa ou em um quarto de hotel vestindo apenas lingerie. A ideia não é realizar um ensaio sensual, mas sim, valorizar a intimidade feminina e a delicadeza deste momento tão especial. Nas fotos, a mulher deve se sentir bonita e confortável para relembrar os nove meses de gestação com carinho.

Fotos devem mostrar naturalidade

Os fotógrafos profissionais indicam que o book gestante deve ser produzido entre o sétimo e o oitavo mês de gestação. Neste período, a barriga já estará grande o suficiente para se destacar, bem redonda e saliente, mas a mulher ainda não estará muito inchada, o que poderia prejudicar o resultado final das fotos. Por isso, programe-se para realizar o ensaio entre a trigésima e a trigésima sexta semana de gravidez.

Como o ensaio maternity boudoir preza pela naturalidade da mulher, a maquiagem e o cabelo devem estar condizentes com este estilo. Ou seja, nada de produções muito elaboradas. Como o corpo aparecerá por completo nas fotos, talvez seja necessário disfarçar algumas estrias indesejadas com base e corretivo. Já a linha vertical no meio da barriga pode e deve aparecer, pois esta é a marca registrada da gravidez.

Deixe um comentário