Melhore a produtividade de sua equipe para vender mais As revendedoras que já tem um empreendimento consolidado podem contar com o auxílio de uma equipe para melhorar suas vendas, seja em uma loja própria ou mesmo em um negócio de porta em porta.

As revendedoras que já tem um empreendimento consolidado podem contar com o auxílio de uma equipe para melhorar suas vendas, seja em uma loja própria ou mesmo em um negócio de porta em porta. No entanto, de nada adianta ter diversos vendedores se eles estiverem desestimulados. Por isso, é essencial incentivar o time para que todos trabalhem para que a empresa cresça e fature.

Empreendedor também deve produzir

O primeiro passo para valorizar o trabalho de seus funcionários é entender que o empreendedor também deve se mostrar estimulado e disposto a produzir. Afinal, este é o seu negócio e depende diretamente de sua eficiência. Preste atenção em sua produtividade e se mostre sempre interessado em ensinar seus funcionários, passando dicas importantes para auxiliar as vendas de todos.

Outro ponto muito importante é ser sempre claro e objetivo com sua equipe para que todos entendam qual o seu papel dentro da empresa. Isto quer dizer que não adianta cobrar vendas da pessoa responsável pelo caixa da loja, já que este não é o seu trabalho. Mostre também que cada uma das funções têm o mesmo valor, afinal, o desempenho de todos conta para que a cliente tenha uma boa experiência na compra.

O bom líder estimula sua equipe

Assim como é fundamental mostrar a importância dos seus funcionários para incentivar a sua produtividade, também é interessante que todos saibam o quanto será prejudicial para a empresa caso eles não cumpram com suas obrigações da maneira esperada. No entanto, muito cuidado para não pressionar seus vendedores. Um bom líder deve estimular sua equipe através do comprometimento e não do medo.

Por fim, faça com que toda a equipe saiba bem quais são suas prioridades, que podem ser definidas a cada semana, a cada quinzena ou a cada mês. Avalie o que está saindo menos do seu estoque naquele período e peça para que os funcionários ofereçam estes produtos a possíveis interessados com mais frequência. Explique tudo detalhadamente para que os vendedores possam cumprir com sua demanda.

Deixe um comentário