Organize sua vitrine para começar o ano em ordem A vitrine é o principal cartão de visitas de seu comércio, afinal, é neste local que os clientes em potencial têm o primeiro contato com o que é vendido na loja e decidem se entrarão ali ou não.

A vitrine é o principal cartão de visitas de seu comércio, afinal, é neste local que os clientes em potencial têm o primeiro contato com o que é vendido na loja e decidem se entrarão ali ou não. No entanto, muito além da escolha dos produtos para exibir e o estilo da decoração, também é necessário se preocupar com alguns detalhes práticos. Saiba como organizar e o que não pode faltar na sua janela expositora.

Lei obriga que preço esteja exposto

Ao se interessar por uma peça vista na vitrine de uma loja, a primeira coisa que o cliente irá procurar saber é quanto ela custa. Contudo, identificar cada item com o seu valor não é somente uma questão de cordialidade com o consumidor, como também o cumprimento da lei. Por isso, não se esqueça de identificar de maneira clara e visível o preço de tudo o que estiver exposto dentro ou fora de sua loja.

Cartazes atraem consumidores

Dispor cartazes em sua vitrine é uma excelente maneira de atrair a atenção de quem passa de maneira distraída na frente de seu comércio. As placas podem ser tanto informativas, promovendo as ofertas que serão encontradas no interior da loja, quanto decorativas, com desenhos ou frases para chamar o consumidor. O único cuidado é que os objetos não escondam os produtos que estão expostos.

Decoração não deve ser exagerada

A vitrine deve mostrar somente os produtos mais interessantes de sua loja para chamar a atenção das clientes em potencial, fazendo com que tenham vontade de entrar no local. Ou seja, nada de exibir o maior número de peças possível, o que poderia criar a impressão de bagunça e até mesmo espantar as consumidoras. Tente coordenar as peças expostas por cor ou por estilo para criar uma identidade visual.

Deixe um comentário