Planeje-se para vender mais no Natal O Natal já está bem próximo, mas ainda dá tempo de se planejar antes da data comemorativa. Aproveite o fato de que muitas pessoas deixam para realizar suas compras nas vésperas das festas de fim de ano e turbine suas vendas durante as últimas duas semanas de dezembro.

O Natal já está bem próximo, mas ainda dá tempo de se planejar antes da data comemorativa. Aproveite o fato de que muitas pessoas deixam para realizar suas compras nas vésperas das festas de fim de ano e turbine suas vendas durante as últimas duas semanas de dezembro. Esta é uma excelente época para o comércio, afinal, a troca de presentes entre familiares e amigos aliada ao recebimento do 13º salário impulsiona os compradores a gastar um pouco mais.

Capriche na decoração

O primeiro passo para atrair os clientes em meio a tantas outras opções de varejo é caprichar na beleza de sua loja, mesmo que suas vendas sejam realizadas na sala de sua casa. Aposte em itens específicos de decoração de Natal, como detalhes e enfeites, para que o ambiente remeta a esta data tão especial e lembre os consumidores da festa, mesmo que sua intenção inicial não seja comprar presentes para outras pessoas.

O atendimento deve ser impecável

Caso o seu comércio possua uma equipe de vendedores e necessite de pessoal contratado temporariamente para as festas de fim de ano, instrua a todos para que tenham conhecimento dos produtos, descontos e serviços oferecidos pela loja. Já se as vendas forem realizadas somente por você, esteja preparada para lidar com o maior fluxo de consumidores e atender a todos com atenção. Esta é a hora de conquistar novos clientes e fidelizar suas compras.

Calcule seus custos

Para planejar suas ações para as compras de Natal, estude as vendas realizadas nos últimos meses. Faça um estoque maior do que o habitual com os itens mais vendidos, priorizando as numerações e as cores mais populares entre as clientes. Já aquelas peças que estão encalhadas há algum tempo devem entrar em promoção ou ser vendidas em kits prontos para presentes, que terão bastante saída.

Divulgue o seu comércio

Divulgar o seu negócio é essencial para aumentar suas vendas e atrair novos clientes. O ideal é priorizar as promoções que estão sendo realizadas no momento e quais itens estão disponíveis para venda para gerar interesse nos consumidores, sejam eles novos ou antigos. A divulgação pode ser realizada através de emails e das redes sociais, que não oferecem nenhum custo e atingem muitas pessoas.

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