Proteja sua saúde no verão com alguns cuidados com as calcinhas Junto com o verão, chegam também o calor em excesso e o maior nível de umidade, que podem facilitar o aparecimento de alguns problemas em relação à higiene íntima. No entanto, com pequenos cuidados com suas calcinhas, é muito fácil prevenir estes males indesejados.

Junto com o verão, chegam também o calor em excesso e o maior nível de umidade, que podem facilitar o aparecimento de alguns problemas em relação à higiene íntima. No entanto, com pequenos cuidados com suas calcinhas, é muito fácil prevenir estes males indesejados, como infecções e mau cheiro, além de prolongar a vida útil da lingerie, e ainda proteger a sua saúde nos meses mais quentes do ano.

Secagem deve ser feita em local arejado

Muitas mulheres mantêm o hábito de lavar suas calcinhas durante o banho devido à praticidade. Apesar deste não ser o método mais adequado, também não é de todo ruim. O problema surge quando a lingerie é deixada para secar dentro do box, um ambiente quente e úmido, que facilita a proliferação de bactérias. A secagem deve acontecer sempre em local arejado.

Evite ficar com o biquíni molhado por muito tempo

Com a chegada do calor, é comum passar bastante tempo na praia ou na piscina. Porém, passar muitas horas seguidas usado o biquíni úmido pode ser um grande facilitador para o aparecimento de doenças, como micoses e, até mesmo, cândida. Tente trocar a roupa de banho sempre que possível para evitar esse tipo de problema.

Dormir sem calcinha é saudável

Enquanto algumas mulheres não abrem mão do hábito, outras não conseguem se adaptar e ele. Contudo, dormir sem calcinha é saudável e deve ser um ato incorporado à rotina feminina, especialmente nos dias mais quentes. O período noturno é ideal para deixar a região vaginal respirar livre de qualquer barreira física.

Dispense o uso de protetores diários

Os protetores diários absorvem qualquer corrimento proveniente da vagina e conseguem deixar a calcinha mais limpa e livre de maus odores, mas também são responsáveis por manter a região quente e úmida e impedir a transpiração da pele, o que pode favorecer a proliferação de bactérias.

Lavagem deve ser feita corretamente

Para prolongar o tempo de vida das calcinhas, lave-as sempre com água fria, visto que as altas temperaturas abrem as fibras do tecido das peças e as estragam mais rapidamente. Além disso, use somente sabão neutro, que não agride a pele nem causa alergias, e dispense os amaciantes. A secagem deve ser feita na sombra e em lugar ventilado.

Deixe um comentário