Roupas bonitas são estímulo extra para praticar exercícios físicos Profissionais da área de saúde recomendam a prática de atividade física, no mínimo, três vezes por semana. E, embora todos conheçam esta regra para manter o corpo e a mente saudáveis, é bem difícil colocá-la em prática.

Profissionais da área de saúde recomendam a prática de atividade física, no mínimo, três vezes por semana. E, embora todos conheçam esta regra para manter o corpo e a mente saudáveis, é bem difícil colocá-la em prática. Seja por falta de tempo ou até mesmo de disposição, a verdade é que aquela ida à academia quase sempre é deixada para depois. Para contornar esta dificuldade, uma boa dica é investir em roupas da moda.

Roupas novas funcionam como estímulo

O primeiro passo para tornar a rotina de exercícios mais prazerosa é se sentir bonita e ficar com a autoestima lá nas alturas. Por isso, nada de deixar algumas camisetas velhas no fundo do armário separadas para quando decidir malhar. Ao tomar a decisão de levar uma vida mais saudável, procure peças adequadas para realizar atividades físicas. Apenas este passo já será um estímulo para continuar no processo.

Ao dar o pontapé inicial na academia, é muito comum se comparar às outras mulheres que também frequentam o local, o que podem causar um tremendo desânimo. Porém, lembre-se que elas também tiveram que começar em algum momento e use-as como exemplo da meta que quer conquistar. Nesta fase, as roupas entram como aliadas mais uma vez ao elevar sua confiança, fazendo-a se sentir preparada para o treino.

Peças adequadas valorizam o corpo

Além de deixá-la mais confortável para praticar os exercícios, as peças certas também podem valorizar seu corpo, mesmo antes de alcançar a forma física desejada. Para isso, invista em modelos que destaquem aquilo que tem de melhor. Por exemplo, quem quer realçar o colo, mas se incomoda com a barriguinha, podem combinar um top decotado com uma blusa mais soltinha. Já se suas pernas são o ponto forte, substitua as calças por shorts ou saias.

Mais uma vantagem das roupas adequadas para a prática de atividade física é que elas podem ser usadas em outros momentos do dia, facilitando a vida de quem tem a rotina mais corrida. A indústria da moda vem se especializando cada vez mais e está sempre lançando novidades, de acordo com as últimas tendências. Ou seja, as peças não precisam ficar restritas ao ambiente da academia e, dependendo da combinação, se adaptam a diversas ocasiões.

Deixe um comentário