Roupas para dançar: confira cinco estilos de looks para aulas diferentes Dançar é uma ótima maneira de queimar calorias e perder peso de forma dinâmica e divertida. Justamente por isso, as academias vêm oferecendo cada vez mais opções de aulas de dança como alternativa para substituir os exercícios tradicionais, como ballet fitness e zumba.

Dançar é uma ótima maneira de queimar calorias e perder peso de forma dinâmica e divertida. Justamente por isso, as academias vêm oferecendo cada vez mais opções de aulas de dança como alternativa para substituir os exercícios tradicionais, como ballet fitness e zumba. Para quem quer apostar nas aulas, mas não sabe o que vestir, vale conferir cinco estilos a seguir, que vão muito além do collant com meia-calça.

Ballet fitness

O collant é o item de roupa mais tradicional para as aulas de ballet clássico. Já para a versão fitness da dança, a peça pode ser substituída pelo body de poliamida, que absorve o suor e garante a flexibilidade dos movimentos. Complemente o visual com um confortável short-saia, que não atrapalha a flexibilidade exigida pela aula.

Zumba

A aula de zumba proporciona um alto gasto de calorias, por isso, pede por uma produção confortável, que permita movimentos amplos e absorva bem o suor. Aposte em um body bem charmoso para combinar com o ritmo quente, que pode ser de cores vivas, estampas alegres ou decorado com recortes estratégicos.

Forró

O forró é um ritmo que exige muitos movimentos de cintura e quadril, por isso, nada melhor do que deixar estas partes o corpo livres. Uma ótima opção é combinar um cropped top de tecido macio e absorvente com uma saia rodada, que pode ser complementada com um short por baixo para deixá-la mais confortável e segura.

Dança de salão

Quem prefere trocar o ambiente da academia pelo tablado da dança de salão não precisa abrir mão das roupas fitness. No entanto, para privilegiar os giros, o ideal é apostar em vestidos rodados, que tenham o comprimento entre a metade das coxas até a altura dos joelhos. O decote nadador ainda deixa os braços livres para movimentos abertos.

Stiletto

Como a aula de stiletto pede por sapatos de salto alto e fino, as polainas são uma ótima opção para complementar a produção para a dança, pois ajudam a aquecer as articulações dos pés e tornozelos, protegendo contra possíveis lesões. O visual pode contar com vestidos mais curtos ou bodies, que deixarão o corpo em evidência.

Deixe um comentário