Saiba como escolher a roupa certa para praticar exercícios ao ar livre No verão, é comum que as pessoas tenham mais vontade de entrar em contato com a natureza, o que torna a cidade o ambiente ideal para a prática de atividades físicas. Com o esporte escolhido, é hora de pensar no visual.

No verão, é comum que as pessoas tenham mais vontade de entrar em contato com a natureza, o que torna a cidade o ambiente ideal para a prática de atividades físicas. Seja na orla ou na parque, não faltam opções de modalidades para se exercitar, como corrida, natação, ioga e patinação, entre outros. Com o esporte escolhido, é hora de pensar no visual. Para aliar praticidade e estilo, é importante levar em consideração os movimentos que o corpo fará.

Corrida: Dê preferência a peças leves, já que a atividade exigirá um desempenho intenso de seu corpo. A combinação ideal é composta de short, top e regata, sem esquecer de um tênis de boa qualidade para absorver o impacto das pisadas.

Pedalada: A bicicleta pede por roupas confortáveis, que não limitarão seus movimentos, como legging ou bermuda de microfibra. Capacete, cotoveleiras e joelheiras são indispensáveis mesmo para os atletas de fim de semana.

Patinação: O esporte é super urbano, mas demonstra também muita feminilidade. Que tal combinar os dois estilos? Vale investir em vestidos fitness ou na combinação de short com camiseta. Lembre-se também dos itens de segurança para se proteger contra acidentes.

Caminhada: Caminhar não exige um esforço tão grande do corpo quanto a corrida, por isso, não é essencial que as roupas sejam tão leves. Mesmo assim, é importante se sentir confortável. Macacão e legging são boas opções.

Ao realizar atividades físicas ao ar livre, opte sempre por horários em que o sol esteja mais ameno, como antes das 10h ou depois das 16h, para que o calor excessivo não a faça se sentir mal, e nunca dispense o filtro solar. O boné pode ser associado à qualquer produção para também proteger o rosto da incidência dos raios solares. Não se esqueça também da garrafinha com água para manter o corpo hidratado.

Deixe um comentário