Saiba como escolher o modelo de lingerie adequado para cada tipo de corpo

A escolha da lingerie é tão importante quanto a das roupas na hora de garantir um visual impecável. Afinal, as peças mais adequadas a cada tipo de corpo são capazes de valorizar suas curvas, disfarçar as gordurinhas indesejadas e proporcionar muito mais conforto. Confira o modelo ideal para valorizar suas medidas.

Lingerie mantém formas do corpo ampulheta

No corpo ampulheta, ombros e quadris têm o mesmo tamanho, enquanto a cintura é definida e os seios são volumosos. Mantenha suas formas curvilíneas com um soutien meia-taça, sem enchimento, e uma calcinha com cós na linha do quadril, que deixará o tronco mais longilíneo, mas evite detalhes laterais. Dê preferência a peças lisas ou com estampas pequenas.

Formato retangular pode ganhar novas curvas

Para o corpo retangular, que possui ombros, quadris e cintura com a mesma medida, a lingerie funciona como uma aliada ao criar novas curvas. Aposte em soutiens com bojo para aumentar a região dos seios. Já as calcinhas podem ter alças finas ou largas, conforme sua preferência. Em ambas as peças, vale investir em cores, estampas, rendas e bordados para ganhar volume.

Corset é aliado do corpo oval

As donas do corpo oval, com costas e seios volumosos e cintura bem arredondada, podem disfarçar a barriguinha saliente através do body ou dos modeladores. Prefira modelos em cores escuras, de elastano, e que cubram desde abaixo dos seios até a base do quadril, com cavas altas nas pernas. Os detalhes, como transparências, recortes e desenhos, devem aparecer na vertical.

Peças equilibram medidas no corpo pêra

O corpo pêra tem ombros estreitos e quadril largo, com seios, em geral, pequenos. Por isso, o segredo é equilibrar estas medidas através da lingerie. O melhor modelo de soutien é o meia-taça, com enchimento. Estampas e rendas também trazem o foco para cima. Já a calcinha deve ser lisa, com alças largas e sem detalhes nas laterais.

Formato triângulo invertido ganha novas proporções

Ombros e costas mais largos que o quadril e seios volumosos caracterizam o formato triângulo invertido. Suavize a parte de cima do corpo com um soutien sem bojo, com alças largas e reforço lateral, de preferência em tecidos lisos e discretos, enquanto chama a atenção para a parte de baixo, com calcinhas com detalhes, como estampas, rendas e laços.

Deixe um comentário