Saiba como escolher o tamanho de soutien ideal Uma pesquisa revelou que cerca de 80% das brasileiras estão insatisfeitas com seu soutien.

Pode parecer exagero, mas é verdade. Uma pesquisa revelou que cerca de 80% das brasileiras estão insatisfeitas com seu soutien. O dado surpreendente tem uma explicação muito simples: a numeração genérica das peças não acompanha os diferentes biotipos do corpo feminino, que, na maioria das vezes, não são proporcionais. Isto quer dizer que nem sempre o tamanho adequado às costas é o mesmo para o volume dos seios.

Largura das costas indica base de sustentação

Na hora de encontrar o soutien perfeito, é preciso levar em consideração tanto a medida da circuferência do tórax quanto a do bojo, o que fará com que a peça se encaixe perfeitamente ao seu tipo de corpo. Este cuidado faz com que o acessório fique mais confortável, pois estará adaptado a quem tem as costas estreitas e os seios fartos ou a quem tem as costas largas e os seios pequenos.

A base de sustentação do soutien no corpo se dá através da medida das costas, que representa o manequim da mulher em uma numeração que pode variar entre 38 e 54. Uma dica para avaliar se o tamanho da peça está correto é experimentá-la enquanto estiver sentada, pois, nesta posição, a caixa torácica estará expandida. Já quando estiver de pé, deve haver espaço suficiente para colocar um ou dois dedos por debaixo da faixa.

Volume dos seios altera o tamanho da taça

O bojo do soutien deve acomodar confortavelmente o volume das mamas, independentemente da largura do tórax, por isso, sua medida é diferente, representada pelas letras AA, A, B, C, D e DD. A taça da lingerie deve cobrir devidamente os seios, de forma que não sobre nenhuma parte pulando sobre as laterais. Em peças com sustentação de arame, o final do aro deve apontar em direção ao meio das axilas.

Para garantir a maior durabilidade do soutien, verifique se a peça fica firme ao redor de seu corpo mesmo ao fechá-la no nível mais folgado da faixa. Tenha atenção também às alças da lingerie, que devem estar bem fixas aos ombros, sem comprimi-los ou cair para os lados, para garantir uma boa sustentação dos seios.

Na loja virtual da Tetra Lingerie trabalhamos com os seguintes padrões de tamanho:  42-P / 44-M / 46-G / 48-GG / 50-XG / 52-XGG.

Com estas dicas, será possível encontrar o modelo ideal para o seu corpo.

Deixe um comentário