Saiba como evitar cinco problemas comuns com o soutien

Apesar de ser uma peça idealizada para compor o visual feminino e deixá-lo mais confortável, muitas mulheres ainda se sentem incomodadas ao usar o soutien e passam o dia pensando em retirá-lo. Para evitar esta relação conflituosa, é necessário procurar o modelo mais adequado ao seu tipo de corpo, além de acertar em suas medidas. Saiba como contornar cinco problemas muito comuns da lingerie.

Soutien apertado

O principal problema das mulheres com o soutien é comprar modelos pequenos demais para seu tamanho, seja por não saber a numeração adequada para seu corpo ou até mesmo por acreditar que a peça deve ser bem justa. Mas a verdade é que o soutien muito apertado amassa os seios e ressalta as gordurinhas nas costas.

Soutien largo

Da mesma maneira que o soutien apertado, aqueles muito largos também estragam qualquer produção. O problema é frequente em mulheres que passam por muitas variações de peso, já que os seios refletem rapidamente o emagrecimento. Então, para não deixar que a peça marque por debaixo das roupas, o ideal é comprar um número menor.

Aros soltos

O aro do bojo solto é capaz de provocar um grande incômodo ao longo do dia, causando uma sensação de desconforto ao espetar a pele. Vale reparar o problema fazendo uma pequena costura sobre a abertura do aro no soutien. Mas, para preveni-lo, lave as peças somente na mão, jamais na máquina de lavar.

Costas subindo

Ao adquirir um novo soutien, ajuste suas alças de maneira que ele fique reto em suas costas. Se, ainda assim, a peça insistir em subir, é provável que haja um problema em sua modelagem ou que ela esteja muito pequena para o seu corpo. Procure modelos que tenham uma numeração específica para as taças e outra para as costas.

Marcas na pele

Mais um incômodo muito frequente são as alças apertadas, que deixam marcas profundas ou avermelhadas na pele na altura dos ombros, principalmente em mulheres mais branquinhas. Tente ajustar as alças, mas, se isso não solucionar o problema, procure modelos com tecidos e aviamentos mais confortáveis.

Deixe um comentário