Saiba como identificar todos os diferentes modelos de soutien A indústria de moda íntima está sempre pensando em novas maneiras de agradar as mulheres e deixá-las cada vez mais confortáveis com seu corpo e com a lingerie usada. Conheça os diferentes tipos da peça disponíveis atualmente e saiba como identificá-lo.

A indústria de moda íntima está sempre pensando em novas maneiras de agradar as mulheres e deixá-las cada vez mais confortáveis com seu corpo e com a lingerie usada. Justamente por isso, a cada temporada surgem no mercado novos modelos de soutien, seja para se adaptar ao corpo feminino ou para se adequar à moda do momento. Conheça os diferentes tipos da peça disponíveis atualmente e saiba como identificá-lo.

Clássico: O modelo tradicional tem taças angulares e pala central estreita, o que acentua a aparência do colo. A peça pode ter aro, bojo e forro.

Taça C: Assim como o soutien clássico, este modelo também possui taças angulars e pala central fina. A diferença fica por conta da sustentação por aro e o decote profundo.

Meia-taça: A taça deste tipo de lingerie, que cobre apenas ¾ dos seios e costuma ter suporte de aro, consegue acomodá-los e ainda cria a impressão de aumentá-los.

Balconê: Semelhante ao meia-taça, este soutien se diferencia pelo decote mais profundo, que garante um visual sexy.

Push up: O enchimento interno e o suporte com aro fazem deste modelo de soutien a opção ideal para quem deseja aumentar o volume dos seios.

Triângulo: Como o próprio nome sugere, as taças deste soutien têm formato triangular e proporcionam sustentação de leve à média. O modelo não tem aros, mas pode ter bojo ou forro.

Cobertura total: Esta peça foi pensada especialmente para quem possui seios volumosos e precisa de muita sustentação, pois cobre as mamas por completo.

Tomara-que-caia: O design da peça foi desenvolvido para sustentar os seios sem o auxílio de alças. Alguns modelos são estruturados com taças espumadas, aros e laterais reforçadas.

Multifuncional: O diferencial deste modelo é sua estrutura com diversos encaixes para que as alças removíveis se adaptem a qualquer formato de decote.

Frente única: Mais uma vez o diferencial da peça está nas alças, que contornam o pescoço e deixam as costas nuas. O modelo costuma ter aro e ainda pode ter espuma.

Maternity: O modelo dedicado às lactantes possui taças com abertura funcional e cobertura destacável. As peças não tem aro nem espuma.

Top: Sem aro e sem espuma, este modelo de soutien não possui fechos, por isso, deve ser vestido peça cabeça.

Nadador: Com alças que partem do meio das costas, este modelo de soutien permite maior flexibilidade dos ombros. A peça pode ter o fecho frontal ou nenhuma abertura.

Esportivo: Indicado para a prática de atividades físicas, o modelo possui taças e alças reforçadas para dar maior sustentação aos seios.

Lenço: Como o nome sugere, as taças em formato triangular são leves e finas, sem forro, o que o torna bastante confortável.

Deixe um comentário