Saiba como melhorar a durabilidade de seus soutiens soutien de boa qualidade não é das peças mais baratas. No entanto, o investimento vale a pena. Afinal, aliar beleza ao conforto não tem preço. Por isso mesmo, é muito importante prolongar a durabilidade da peça com um cuidado especial para poder usá-la o maior tempo possível e não precisar gastar novamente.

Um soutien de boa qualidade não é das peças mais baratas. No entanto, o investimento vale a pena. Afinal, aliar beleza ao conforto não tem preço. Por isso mesmo, é muito importante prolongar a durabilidade da peça com um cuidado especial para poder usá-la o maior tempo possível e não precisar gastar novamente. Saiba como evitar alguns erros que podem abreviar a vida útil da lingerie.

Cuidados começam já no armazenamento

A primeira dica é armazená-lo corretamente na gaveta de lingerie. As peças devem ser guardadas abertas, uma sobre a outra. Jamais inverta o bojo do soutien, pois isso destrói sua forma original. Pelo mesmo motivo, a lingerie também necessita de uma embalagem específica para ser transportada em viagens, como os estojos anatômicos, que podem ser levados na mão ou na mala.

Outra rotina muito comum no dia a dia que pode deformar o soutien é colocá-lo junto com as outras roupas no cesto de lavar. Ao misturá-los, as peças que ficam por cima se tornam muito pesadas para o bojo, e acabam por amassá-lo, o que causa o mesmo efeito de virá-lo na gaveta ou na mala. Por isso, é necessário separar a lingerie do restante de roupa suja, de preferência, em um local fora do cesto.

Lavagem e secagem também exigem cuidados

Já na hora da higienização, mais um cuidado é necessário, já que o soutien não deve ir à máquina de lavar roupas. O eletrodoméstico faz movimentos jogando as peças de um lado para o outro, o que pode esticar seu tecido e rasgar a costura próxima ao aro. Lavar a mão é a maneira mais indicada. Porém, uma alternativa para quem não tem tempo, são as embalagens próprias para ir à maquina, que os protegem.

Após a lavagem, também é fundamental ter atenção à secagem do soutien. Nada de deixar as peças penduradas no varal sob o sol, que queima seu tecido delicado aos poucos, fazendo com que ele perca sua cor e vitalidade. O mesmo vale para a secadora, pois seu calor excessivo estraga as fibras da peça e reduz consideravelmente seu tempo de vida útil. O ideal é deixar a lingerie secar à sombra.

Deixe um comentário