Tendência: hot pant traz de volta a moda retrô Sucesso desde a época das pin-ups, ainda na década de 1950, até a era disco, já nos anos 1970, a hot pant voltou a invadir as passarelas. A peça democrática, que pode aparecer em forma de lingerie, biquini ou short, vem ganhando cada vez mais popularidade e promete conquistar a todas as fashionistas durante a temporada primavera-verão devido ao seu ar de irreverência e pegada retrô.

Sucesso desde a época das pin-ups, ainda na década de 1950, até a era disco, já nos anos 1970, a hot pant voltou a invadir as passarelas. A peça democrática, que pode aparecer em forma de lingerie, biquini ou short, vem ganhando cada vez mais popularidade e promete conquistar a todas as fashionistas durante a temporada primavera-verão devido ao seu ar de irreverência e pegada retrô.

Hot pant valoriza corpo da mulher

Para quem ainda não a conhece, a hot pant é uma peça que fica entre a calcinha e o short, já que suas características prezam por laterais bem largas, cós alto e cavas nas pernas. A modelagem deste tipo de lingerie é perfeita para valorizar o corpo feminino e alongar a silhueta da mulher, pois é capaz de esconder a barriguinha, delinear a cintura, realçar o quadril e ainda destacar as coxas.

Devido a sua modelagem grande, as hot pants são muito confortáveis. No entanto, apesar de seu tamanho maior, a peça também consegue ser bastante sexy e garantir muito estilo e atitude para a produção de quem investir na tendência retrô. Como no Brasil as mulheres tem o hábito de mostrar seus corpos com peças menores, o modelo gera interesse justamente por quebrar este padrão e gerar mais curiosidade.

Peça é versátil e aparece em diversas versões

Em forma de lingerie, a hot pant é uma ótima opção para surpreender nos momentos mais íntimos, combinada a soutiens também com esta pegada vintage. Porém, também vale investir na peça como complemento de produções mais elegantes e sofisticadas na forma de outerwear. Uma ótima ideia é deixar a calcinha a mostra por baixo de uma saia longa ou calça pantalona de tecido transparente.

A hot pant também pode ser encontrada em forma de biquini. Mas, a marca de sol deixada pela modelagem pode ser um tanto indesejada. Por isso, a peça é melhor utilizada para caminhadas, na saída da praia ou em clubes durante festas à beira da piscina. Como short, a hot pant aparece tanto em versões mais despojadas, como o jeans, quanto em produções mais comportadas, ao ser combinada a blazers, batas e camisas sociais.

Deixe um comentário