Transparência: uma das tendências para a próxima estação

Poucos looks sofrem tanto o risco de irem por água abaixo quanto as transparências. Tanto a renda quanto o tule, o soutien de alça de plástico, enfim, todas as roupas que deixam maior parte do corpo à mostra devem ser meticulosamente estudadas antes de irem às ruas. O bom senso deve nortear nossos espelhos por estes dias.
Muito esperada para a próxima estação, a renda é uma das peças-chave para a criação de um look mostra-esconde. Além de dar, claro, um ar retrô à composição, algo como figurino de cabaret da década de 30. A renda é mais que vestimenta, é obra de arte.

No entanto, um cuidado deve sempre ser lembrado durante a compra de uma peça transparente: a lingerie. É preciso ter o amuleto da sorte, aquele soutien que combina com qualquer look. O limite entre sensual e vulgar é uma linha muito tênue; peças de renda, então, precisam ser muito bem casadas para criar um ar de pin up francesa – e não ficarem exageradas ou tímidas demais.

Outra tendência para a próxima estação são as telas vazadas. Sua maior vantagem é justamente poder deixar parte da lingerie à mostra. Sabendo usar, a produção tem tudo para ser um arraso.

Abuse das rendas! Instiga, mostra, esconde. Assim que é bom. A graça do jogo de pique-esconde é procurar.

Deixe um comentário