Venda casada: ofereça cuecas às clientes para lucrar mais Enquanto as mulheres estão sempre em busca de novidades para comprar e sabem exatamente quais peças precisam ser repostas em sua gaveta de lingerie, os homens não costumam ter o mesmo cuidado.

Enquanto as mulheres estão sempre em busca de novidades para comprar e sabem exatamente quais peças precisam ser repostas em sua gaveta de lingerie, os homens não costumam ter o mesmo cuidado. Muitas vezes, esta responsabilidade fica ao cargo das esposas, que, em meio a outras preocupações do dia a dia, podem nem reparar que algumas cuecas já estão ficando puídas ou gastas demais.

Revendedora deve ser parceira das clientes

Para facilitar a rotina feminina, a revendedora pode servir como uma aliada nestes cuidados com o marido e ainda garantir uma renda extra. A ideia é promover uma venda casada ao oferecer também cuecas às clientes que, a princípio, buscam apenas por calcinhas e soutiens. Ao ter as peças em mãos, é provável que a consumidora se lembre que de fato precisa daquilo, o que resulta em mais vendas.

O primeiro passo para investir na tática é perguntar se a cliente gostaria de ver também cuecas para seu marido. Caso a resposta seja positiva, pegue alguns modelos para ela. Nunca mostre as peças antes disso para não parecer agressiva ou que está pressionando-a a comprar mais coisas. Lembre-se que a ideia é se tornar uma parceira de sua consumidora, sem jamais ser inconveniente.

Tenha estoque de modelos em promoção

Se a cliente realmente tiver interesse em adquirir novas cuecas para o marido, é seu papel não perder a venda. Para isso, esteja preparada para atender qualquer demanda que possa surgir. Tenha peças de diferentes modelos, tamanhos e cores para pronta entrega, assim, ela poderá escolher aquela que mais lhe agradar. Caso não tenha o pedido de imediato, prontifique-se a fazer a encomenda para ela.

Por fim, ofereça descontos. Esta é a maneira mais eficiente de efetuar uma venda que a cliente não tinha a intenção de comprar. A oferta pode aparecer tanto através da quantidade de peças, como, por exemplo, “leve 3 e pague 2”, quanto na combinação da compra de calcinhas com cuecas mais baratas. Para não ter prejuízos, tenha um pequeno estoque de peças que entraram em promoção na fábrica.

Deixe um comentário